Apresentação - Marco Antonio JR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação - Marco Antonio JR.

Mensagem por marcomoba em Qua 15 Dez 2010 - 21:52

Amigos, li alguns posts de novatos antes de postar o meu. Então vamos lá.

Comprei o meu no dia 04/10/2010. Modelo 2010/2011 AT. COR PRETO.

A baratinha ainda tá amaciando, to com uns 2.800km indo para 3.000 Km.

Já tive vários carros, primeiro foi um ford verona 1981 rsrs (carrão), depois tive um PUG 306 sedã (carrão tb), depois um gol 2002 GIII (carrinho), e agora vou para o picanto.

Porque o picanto?

No meu caso foi o preço, queria gastar no máximo R$ 40.000,00. E queria um carro com uma boa garantia (dai só sobrou a renaul e a KIA), mas o que é 5 anos de garantia ne? Não adianta falar para mim que isso é besteira, pois vou pagar caro na concessionária e que revisão é um absurdo e tal. Todos os carros que tive, fui muito passado para trás pelos mecânicos, coisa de louco, e paguei muito caro por cada vez que ia no juarez, ele me dizia: "i rapaz esse carro ai é 16v coisa é muito dificil trocar a correia dentada ai é mais caro a mão de obra e tal." ou então "ih esse carro é carburado vai dar sempre um prbleminha na carburação pois é dificil regular e tal" ou então " Hummm esse PUG é importado da argentina não tem pessa dele aqui não então vamos fazer uma adaptação, mas vou logo dizendo vai ficar uma merda."

Sinceramente cansei disso, p.ex. meu pai comprou um logan da renault ele vai na revisão, paga no cartão de crédito e parcela e o carro volta novo.

Bom, não sou rico e não posso ficar sem carro por muito tempo, preciso dessa garantia que terei mecânico que saberá mecher no carro.

Ai sobrou poucos carros na concorrência, agile - chevrolet, renault - sandero, cherry - face e o inesperado Kia-picanto.

Já entraram na GM, então mandem eles para PQP. São uns vendedore metidos, se tu falar que tem carta de crédito aumentam o valor do carro na tua cara. Agile completo com tudo é R$45.000,00 se quiser pode fazer garantia extendida por três anos mais R$1.000,00. (o agile é um carro bonito e gosto da GM mas via né R$45.000? po ai eu compro um honda fit).
Sandero 1.6 pelado ta na faixa dos R$40.000,00 carro maneiro mas não te faz sorrir (sem sal)
Cherry face - O financiamento ainda é alto, o carro ainda te deixa meio ressabiado, mas vai ser um dos mais vendidos no brasil esperem.
Kia picanto - entrei e falei é meu. rsrsrs

Continuando... Verifiquei também na categoria dos valores que gasataria no carro o que teria de acessórios e etc. Nesse quesito não existe um carro sequer na categoria, excluindo os chineses (cherry face era bem simpático) mas como iria financiar estava muito caro, e outra, o acabamento do interior da kia é absurdo.

Não fiz nenhum test drive, comprei logo, me apaixonei por ele na hora. E falei para mim mesmo quero ficar de patrão sem passar marcha. Comprei um automático.
Confesso que paguei aquele micão na hora de sair da CC. Não sabia colocar o carro na posição drive e etc. rsrsrs Atendimento da CC é muito bom comprei o meu no Rio de Janeiro - Via Barra, aliás a vendedora muito atenciosa Ageliki ( e muito gata por sinal).

O que é o carro na rua né? Todo mundo olha. Rs sempre rola um comentário olha que bonitinho... Principalmente as mulheres, elas sempre acham fofinho rsrs Muito gay? também acho. Minha amiga apelidou ele de ursinho (até que ele parece)

Carro ainda bebe muito além do que o pessoal fala aqui no forum ta fazendo 8,5 e 9km com ar direto, não sei ainda devo amaciar mais.

Tive um problema tb com o retrovisor, mas não é culpa da marca. Acho que quebraram de propósito na minha rua. Só que ainda não fui na cc. Foi só a rosca espero conseguir só acertar isso, se não estou preparando meu bolso para gastar com um retrovisor novo.

Quero enviar 3 msgs.

Para galera do rio, vi para do encontro no parque dos patins pode fechar que eu to dentro. Sei da galera da DNS que se encontra lá e o pessoal do fordclub também. Mas vou logo falando meu picantinho ta xeréu, ta original demais rs

Quero comprar o adesivo da comunidade.

Quero saber sobre alguns acessórios externos de esportividade como, aerofólio, saias laterais e etc, saber onde se compra, se tem nas CCs e etc.?

P.S. Postarei algumas outras fotos em breve, mas ele é igual a de todo mundo ai mesmo. o interior é clarinho.

marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Re: Apresentação - Marco Antonio JR.

Mensagem por RBylaardt em Qua 15 Dez 2010 - 23:35

seja bem vindo ai Marcao.

Essa questão de acessorios ainda é complicado, os da CC sao caros (aki em SC um aerofolio 600), e ainda está difícil achar por ai, eu acho pelo menos dificil.
Tem o crackboy ai do RJ tb que está com uns contatos interessantes para peças, pode ser uma.

No ato da compra minha historia foi bem parecida, mas eu preferi o manual, tenho o gosto por passar as marchas.

No quesito km/l, ja ja tu vai sentir a diferença, ele vai ficar bem economico.

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Naiff em Qui 16 Dez 2010 - 14:53

Ai Marco, seja muito bem vindo...
Mais um para engrossar o caldo Very Happy

Pow que inveja da galera do Rio, você já estão bem organizados, aqui em Belém sou o primeiro ainda, mas chegou ontem o meu adesivo coloquei na mesma hora, ficou muito muito bonito tow doido pra parar perto de outro picanto pra ver se o dono se anima.

Abraços afro

Gabriel Naiff
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcomoba em Sex 17 Dez 2010 - 13:41

Obrigado a todos

Vamos juntar o máximo possível de proprietários do carro, para engorssar as discussões.

AH! Hoje passei por um picanto do mesmo ano que o meu laranja, da propaganda do site da KIA. Primeira vez que eu vi. O pessoal tava relatando falta da cor nas CCs, mas acho que já tem disponível.

Moro no Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca tem muito picanto. (todos amarelos rs) affraid

marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando em Sex 17 Dez 2010 - 23:54

Bem vindo Marco!

Já te passei as instruções para o adesivo.

Você viu um Picanto modelo 2011 laranja? Shocked

Fernando
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Mensagem por marcomoba em Sab 18 Dez 2010 - 14:37

Vi sim, no RJ no bairro do Valqueire. É do modelo novo sim, só tinha visto nessa cor do modelo de 2006/2007. Fiquei surpreso What a Face
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando em Sab 18 Dez 2010 - 23:48

marcomoba escreveu:Vi sim, no RJ no bairro do Valqueire. É do modelo novo sim, só tinha visto nessa cor do modelo de 2006/2007. Fiquei surpreso What a Face

Muito estranho, afinal essa cor deixou de ser produzida no final de 2009. Só se o Picanto era um pouco mais antigo e o cara trocou os para-choques...

Fernando
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Mensagem por marcomoba em Ter 11 Jan 2011 - 21:05

Ainda to procurano o tal picanto que eu vi rs. Acho q bebi demais não é possível.

Vim só escrever umas novas impressões sobre o carro, como não estou fazendo um diário de bordo, pois nem tenho tempo vou colocar algumas curiosidades que percebi no carro.

Primeiro ele está com 3196. Está bem macio em termos de dirigibilidade. Consumo do meu AT está na casa de 9,5 na gasolina comum.

1ª curiosidade: Tranquei minha chave dentro do carro, prestem atenção na porta do motorista que mesmo com ela aberta vc consegue travar o trio elétrico com ela aberta e ai vc bate a porta já viu. Os carros anteriores que eu tive a porta do motorista não trava se estiver aberta.

2ª curiosidade: Não sei se vcs perceberam, mas se vc desliga o motor e retira a chave com o farol ligado quando vc abrir as porta do motorista ele desliga tudo sozinho para vc. rs não tem nenhum aviso sonoro nem nada ele simplesmente verifica que vc esqueceu rsrs e desliga para vc o farol. Faça o teste.

3ª curiosidade: Esse aviso de cinto achei meio porcaria, tipo ele pisca três vezes qnd vc tira o cinto com o carro em movimento? não achei últil, acharia melhor se quando entrasse no carro ligasse o carro ele fosse avisando, piscando toda hora ou sei lá. Mas vc liga o carro não coloca o cinto e nem sinal de aviso do cinto. Não entendi isso.
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: