Kia Picanto não dá partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kia Picanto não dá partida

Mensagem por Joselucaslopes em Sab 15 Abr 2017 - 14:27

Pessoal, boa tarde.Sou novo aqui no fórum e tenho um Kia Picanto 1.0 Flex Manual - 2012. Fiz uma viagem de três dias com o carro, tudo certo.
Quando voltei para casa, estacionei o carro e tudo certo também. Em casa, temos dois carros e um fica atrás do outro (uma chave reserva fica no porta luvas do outro carro).
Minha mãe tirou o Picanto para tirar o outro carro, colocou ele na vaga e tudo certo (com a chave reserva).
Duas horas depois desci para usar o carro, destravei na trava elétrica, tudo normal. Aí quando fui tentar dar a partida, o carro não liga. Simplismente, só dá aquele leve estalo e faz barulho na trava das portas, como se estivesse tentando ligar ele sem pisar na embreagem. Eu piso na embreagem, e dou partida, e nem sinal de movimento do motor. A parte elétrica está funcionando normalmente, os acessórios e faróis. Alguém já teve essse problema? O que pode ter causado isso?  Grato pela ajuda!

Joselucaslopes
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: Kia Picanto não dá partida

Mensagem por FCelso em Dom 16 Abr 2017 - 19:04

Bateria fraca?
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por fys_yukio em Ter 18 Abr 2017 - 12:15

também pensaria em bateria
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Mensagem por Joselucaslopes em Ter 18 Abr 2017 - 17:26

Pessoal, infelizmente não era bateria.
Foi o motor de arranque que queimou..estou surpreso de um carro tão novo ter dado isso.
Mas enfim, será feito o reparo no mesmo, visto que a troca fica 1500 reais só da peça.

Joselucaslopes
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Ter 18 Abr 2017 - 17:34

Esse problema pode acontecer devido à corrosão, no caso enchente ou maresia podem acelerar esse quadro...

Como você comprou ele usado, seria bom verificar se não há outros pontos de corrosão (ferrugem) nas partes que não ficam visíveis (dentro das portas e painéis metálicos, por exemplo).
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joselucaslopes em Ter 18 Abr 2017 - 17:54

Sim! Outros pontos de corrosão não foram constatados não, nem no próprio motor de arranque para falar a verdade tinha ferrugem...
Na oficina tinha também um HB20 com o mesmo problema, com 2 anos de uso apenas! Acho que eles até compartilham essa peça né (sei que o motor 1.0 é o mesmo).
Mas enfim, infelizmente carros dão problemas, e em um ano conosco ele não deu nada, esse foi o primeiro susto (e espero que o único hehe). Fora isso estamos gostando..o mecânico fez uma avaliação visual também e com scanner, e concluiu que tá tudo certo, o carro tá bom (sem pontos de ferrugem) e as peças estão em bom estado. Pela quilometragem, já pedi para trocar as velas também e a correia poly-v (acessórios). Ia trocar a pastilha de disco, mas ao levantar o carro, elas ainda estão novas!!

Resumindo, o carro é muito bom, está em uso relativamente severo (em um ano, rodou 22 mil km) e sem problemas aparentes. Mas me decepcionou esse problema no motor de partida, porque é uma coisa que dificilmente dá problema nos carros..mas faz parte! Obrigado pela atenção aqui no fórum galera!

Joselucaslopes
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: