Barulho na suspensão dianteira

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho na suspensão dianteira

Mensagem por christian hackbarth em Sex 25 Mar 2011 - 22:20

consertar o carro em outra oficina só alteraria a garantia se eles descobrissem.

ah, eu tambem acho que teu carro não tem nada, mesmo sem vê-lo. suspenção é uma coisa bem simples, como já disse antes, bem pouca coisa poderia alterar a altura do carro. o diagnostico é muito simples:

calibra-se todos pneus com a mesma calibragem e, com uma regua grande, mede-se a distancia da beirada do para-lama ao chão, com e sem motorista. compara com as medidas em outro carro igual, faz o teste de rodagem e pronto.

não tem misterio e fiz isso muitas vezes quando trabalhei rebaixando carros de boy. devem ter feito algo parecido logo que tu entrou na ccs.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Val em Sex 25 Mar 2011 - 22:51

Pois é. Aí é que tá. O problema só se manisfesta com o carro em movimento. A exata impressão que eu tenho é de que estou rodando com o pneu de bicicleta ou então, sabe quando você liga um carro rebaixado e a suspensão desce tipo Velozes e Furiosos? Pois é... é mais ou menos isso.

O problema é que o carro não era assim. Se não tem nada mecânico, alguma coisa aconteceu com a carroceria do carro e eu não percebi imediatamente.

Tá... você pode dizer que é o uso menos frequente do lado do passageiro ou o peso do motorista... mas o problema não foi gradativo. Foi de um dia para o outro. Não passo em cima de outra coisa que não quebrá-molas e aqueles tachões na entrada e saída do extra e com as duas rodas de uma vez só, como manda a cartilha da boa direção.

Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por christian hackbarth em Sex 25 Mar 2011 - 23:31

pois é. não sei o que pode ser.

christian hackbarth
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando em Dom 27 Mar 2011 - 21:13

Val, teria como mandar para outra concessionária?

Fernando
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Mensagem por Val em Seg 28 Mar 2011 - 17:21

Fernando escreveu:Val, teria como mandar para outra concessionária?

Sim. Eu tenho que ir a Maceió por conta de um casamento e já estava pnsando em agendar por lá. Mas ontem peguei o carro e agora está tudo ok. Não me disseram o que foi feito, mas o problema da inclinação excessiva da frente não existe mais. Agora vou avaliar para ver se ela voltar e se isso ocorrer, agendarei a visita a uma das concessionárias em Maceió.
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por valter carmo em Ter 29 Mar 2011 - 15:03

Olá , boa tarde . Leve seu carro em duas outras oficinas séria (não concessionária) ,e peça opinião do(s) mecânico(s) . Constatando irregularidade , faça uma declaração e peça que os profissionais assinem . Querendo mando um modelo de como fazer .

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por valter carmo em Dom 7 Ago 2011 - 21:24

Olá turma do barulho , NO PICANTO é claro ! Estou ingressando com um processo contra a kia e a concessionária . Se todos(as) que tiveram(em) problemas com o picanto fizessem o mesmo , com certeza a empresa faria um recall !

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando em Dom 7 Ago 2011 - 21:47

valter carmo escreveu:Olá turma do barulho , NO PICANTO é claro ! Estou ingressando com um processo contra a kia e a concessionária . Se todos(as) que tiveram(em) problemas com o picanto fizessem o mesmo , com certeza a empresa faria um recall !

Oi Valter, parece que seu Picanto foi premiado mesmo, pois tem muitos proprietários (carros mais antigos e rodados inclusive) que não tem nenhuma reclamação. Apenas um conselho; tente um acordo com a concessionária para a troca do carro por um outro, pois caso você ingresse com processo, você não poderá se desfazer do carro durante o andamento do mesmo, e sabemos que o nosso judiciário não é nem um pouco rápido. Já passei por essa situação com outra marca Wink

Fernando
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com

Mensagem por valter carmo em Ter 9 Ago 2011 - 20:45

Olá Fernando , já tive 3 carros zero (outros fabricantes ) e todos tiveram algum problema , que foi solucionado . Mas o barulho do picanto ( provável suspenção ) , não tem solução ! As reclamações em sites diversos são muitas , e sobre o mesmo problema . Fiz o teste em outro carro zero ; tem o mesmo barulho . Acredito que todos tenham este problema e os proprietários não percebem , não se incomodam , acham que seja normal , aliás , quem tem o hábito de ouvir música ao dirigir nem percebe o problema . E sobre a garantia , me diga qual peça ou parte do carro tem 5 anos , leia o manual ! Abraço .

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Val em Ter 9 Ago 2011 - 21:57

De acordo com meu manual:

Peças de desgaste natural: 1 ano (o que é comum a qualquer veículo)
Som: 3 anos
Bateria: 1 ano
Amortecedores: 1 ano

Portanto, todo o resto é cinco anos. Aliás, se a KIA não discrimina separadamente, todo o resto TEM QUE SER COBERTO pela garantia de 5 anos. Se não for, é justiça neles por propaganda enganosa (no mínimo).
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Eu já desisti...

Mensagem por Júpiter em Sex 12 Ago 2011 - 14:56

Val escreveu:De acordo com meu manual:

Peças de desgaste natural: 1 ano (o que é comum a qualquer veículo)
Som: 3 anos
Bateria: 1 ano
Amortecedores: 1 ano

Portanto, todo o resto é cinco anos. Aliás, se a KIA não discrimina separadamente, todo o resto TEM QUE SER COBERTO pela garantia de 5 anos. Se não for, é justiça neles por propaganda enganosa (no mínimo).
Júpiter
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por valter carmo em Qui 18 Ago 2011 - 12:00

Olá ; se prestar atenção na parte que fala sobre exceções , riscos excluídos ,desgaste natural , etc , fica difícil saber a parte ou peça do carro que tem 5 anos de garantia .

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Val em Qui 18 Ago 2011 - 13:03

Não acho que fique difícil. Muito pelo contrário. Se o fabricante diz o que ele não vai cobrir, então todo o resto que não é dito tem que ser coberto pela garantia. O que está lá em riscos excluídos não é diferente do que outros fabricantes excluem (riscos com enchente, mau, blá blá blá etc). No próprio manual inclusive tem uma lista do que eles consideram "desgaste natural" e "mau uso". Nem todos os fabricantes fazem essa listinha.

No BR, a maior parte dos carros é vendida com um ano de garantia e depois você que se vire se aparecer qualquer problema... e isso quando o problema não aparece DURANTE A GARANTIA. A MeuCarroFalha que o diga, cujo Megane apresentou defeito ainda na garantia e a montadora nunca consertou. Lá no Notícias Automotivas lembro que alguém comentou que os coxins do motor de um carro da GM (não lembro qual modelo) simplesmente quebraram e o motor veio ao chão quando o camarada ligou o carro. A GM alegou que foi mau uso e não quiz fazer o conserto mesmo na garantia.

Não estou nem de longe querendo defender a KIA, não ganho nada com isso, mas eu comprei um carro por conta do câmbio AT. Só que esse carro é importado. Agora imagine, esse "você que se vire" se o câmbio automático do meu carro quebrar ou então a direção elétrica?

Tudo é ônus e bônus. É saber avaliar se vale a pena ou não.
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por valter carmo em Qui 18 Ago 2011 - 20:31

Me desculpe ! Eu só queria que alguém , depois de ler sobre a garantia , me ajudasse a descobrir as peças ou parte do picanto tem garantia de 5 anos .

valter carmo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: