Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017

Mensagem por FCelso em Sab 29 Jul 2017 - 18:42

Buenas pessoal,

Ontem foi meu aniversário, e decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa num dia na Serra Gaúcha (Nova Petrópolis), e no outro dia em Osório para pedalarmos (75 km de pedal), dessa forma aluguei pela Localiza uma Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017 com aproximadamente 20000 km.

Segue a avaliação, após aproximadamente 450 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Nova Petrópolis/RS o ponto mais ao norte visitado, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado e Osório/RS o ponto mais ao leste visitado.

Motor: Flex, 139/135 cv a 5750 rpm e 19,3/18,8 kgfm a 3750 rpm). Silencioso no uso "pacífico", ruidoso nas acelerações bruscas, com torque adequado para o peso do veículo vazio, com desempenho satisfatório do esperado para um motor 1.8 numa carroceria de mais de 1600 kg. O único mesmo inconveniente do Fusion é o atraso entre pisar no acelerador e o motor responder. Esse comportamento se deve provavelmente ao acelerador eletrônico.

Consumo: Média geral 9,98 km/l, velocidade média de 56 km/h (447,6 km em 8 horas, 90% estrada) praticamente sem ar condicionado, acredito que usando etanol (eu pelo menos abasteci com etanol na entrega). Pelo computador de bordo, o consumo ficou em torno 10,3 km/l, isso com condução suave e usando todos os sistemas automáticos (cruise control, câmbio na opção 100% automática).

Posição de dirigir: Elevada demais para o meu gosto, mesmo com o ajuste mais baixo. Senti dores na coxa esquerda após 2 horas ao volante.

Suspensão: Muito boa, mantém a carroceria estável na curvas, se comporta como um sedan médio/grande, os buracos são bem suavizados, sem problemas de controle em curvas e sem pancadas secas.

Espaço interno: Bom para dois adultos grandes na frente, razoável para dois adultos médios e um pequeno atrás.

Caçamba: Bastante adequado para a proposta. Coloquei duas bicicletas uma MTB tamanho G e uma speed tamanho M sem precisar desmontar nada (apenas rebater a lona).

Ponto extra: Câmera de ré muito útil pois facilita manobras de estacionamento, câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais na manopla.

No geral é um bom veículo para o que se propõe, embora na minha concepção o preço final de venda desse tipo de produto não deveria passar de R$ 50 mil (com motor a diesel).

Falow,
Fabrício
avatar
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 799
Localização : Porto Alegre RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum