Apresentação RicardoACF - Picanto 1.0T - MT - 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação RicardoACF - Picanto 1.0T - MT - 2010

Mensagem por RicardoACF em Seg 20 Maio 2013 - 5:05

Olá pessoal,

Bem aqui vai uma rápida apresentação e breve histórico.

Meu nome é Ricardo Freitas, possuo um picanto 1.0, sou adepto da preparação e hoje dono de uma preparadora de veículos em SP... Comprei este carro para minha irmã e nem havia andado, tão breve eu precisei usar o carro percebi que o pouco peso e um pacote de opcionais bacana fariam deste carro uma bela plataforma para projetos...

Logo nos primeiros meses surgiu a oportunidade de deixar o carro em exposição para ser utilizado como tela de pintura por dois artistas dentro da faculdade que fazia, ai está o resultado.

Ficou com um ar diferente, a pintura das rodas em preto fosco ajudou bastante para concluir o conjunto de pintura. Junto acabei instalando um shot de 30hp de nitro para dar um trabalho pros desavisados no transito de SP... O mascote na tampa do porta-malas já avisava...

Depois de algum tempo com este setup acabei tendo a oportunidade de colocar ele numa pista de corrida durante um trackday no AIC-Curitiba... O carro desempenhou tão melhor do que o esperado que comecei a bolar um projeto especial.... Em sequencia tive que ir até Saltinho para uma arrancada entre amigos e acabei botando o picanto na pista, na ocasião mesmo sem o nitro carregado e com um grande alivio de peso consegui dar trabalho para alguns civics desavisados e deu uma canseira no smart brabus!

Depois de todos os resultados superarem as expectativas de um Picanto resolvi elaborar melhor o projeto do turbo e aqui vai a receita que criei e utilizo no meu carro atualmente.

Turbina roletada Garrett GT1544R .38AR
Intercooler Kia Bongo K2500 modificado
Pressurização em alumínio
Coletor de escapamento dimensionado
Escapamento em 2" com saidas duplas de 3" incorporadas ao parachoque original
Gerenciador de bico suplementar+clamper

Atualmente estou em fase final do projeto e vou postando as fotos assim que possível, mas o carro já anda assim atualmente e a ECU original consegue segurar tranquilamente até a hora que entra o turbo, depois a mistura acaba empobrecendo, a injeção suplementar que comprei já chegou, preciso só de um tempo para instalar e depois vou leva-lo ao dinamometro para calibração, mas a proposta é atingir os 100hp (o motor suporta facilmente os 120, porém vou continuar na gasolina como combustível) o que fará dele um ótimo carro para uso diário, confiável em viagens e bem espertinho!

Hoje a noite fui instalar mais um presentinho pro carro... Um furo no pneu e posterior rasgo na lateral acabou adiantando um pouco o projeto e acabei comprando rodas e pneus novos para o bixinho. São Advan Racing de 15 polegadas, o suficiente para aliviar o conjunto, ganhar um pouco de chão e dar um ar um pouco mais esportivo ao carrinho! Já havia comprado e vou instalar ainda esta semana as molas da fabricante Alemã H&R... Devem descer o carro cerca de 3cm, terei alguns problemas para fazer caber as rodas novas e vou ver como contornarei, na traseira ficou bem bacana como podemos ver na foto, mas na dianteira vou precisar fazer algumas adaptações para não ter problemas de pegar o pneu na lataria quando a suspensão trabalhar.

Enfim, sou péssimo em catalogar as coisas, tirar fotos e fazer videos, mas vou tentando manter a turma atualizada do andamento do projeto assim como postando todos os entraves que tive ao longo do tempo com o carrinho...

Por hora é isso.
Forte abraço à todos,
Ricardo Freitas

RicardoACF
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Re: Apresentação RicardoACF - Picanto 1.0T - MT - 2010

Mensagem por LeoRS em Dom 26 Maio 2013 - 2:41

Blz Ricardo?

Já tinha falado do seu carro quando vc postou no outro fórum sobre picanto que atualmente esta desativado por inatividade (e acredito que com este não irá demorar a acontecer tb).

Seu carro esta simplesmente sensacional, todas as modificações ficaram de extremo bom gosto, gostei bastante do turbo, queria fazer isso no meu, mas sei que preparações deste tipo vão longe em questão de $$$ e é isso que me preocupa, mas admiro o teu esforço e dedicação com o projeto.

É uma pena que não exista outras pessoas que gostem do carro assim como eu e vc, pois se existisse este fórum poderia ser bem melhor...

Um grande abraço.

Leonardo.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por stalynfull em Qui 5 Set 2013 - 23:36

Show...
stalynfull
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sex 6 Set 2013 - 11:24

Show!!!

Já mediu aceleração e velocidade final(em pistas de testes) dele?
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Massafeli em Ter 11 Fev 2014 - 14:06

Boa tarde..
muito show seu picanto... estou loco pra turbinar o meu ..
queria ter idea de custo....
e consimo???
obrigado!!!!

Massafeli
Membro Novato
Membro Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por mMilanez em Sab 12 Set 2015 - 11:25

Duas imagens não abrem mais Sad

mMilanez
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por mMilanez em Sab 12 Set 2015 - 11:26

Suas****** imagens não abrem mais Sad

mMilanez
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por dtyonline em Dom 13 Set 2015 - 0:58

É são quase dois anos e quatro meses, ou a conta dele expirou no hospedeiro da imagem ou o hospedeiro tem alguma política para remover as fotos depois de determinado prazo.

Abraços,

Dani San apoia o Maio Amarelo - Atenção pela Vida
www.kiapicantoclube.com
Diário de Bordo do Kia Picanto 1.0 - AT - 2008/2009
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo