Aresentação - Lucas Rodrigues/ Floripa/SC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aresentação - Lucas Rodrigues/ Floripa/SC

Mensagem por Lucas Rodrigues em Qui 9 Jan 2014 - 16:44

Dai galera sou o mais novo integrante ai dono de um picanto hahaha!

Peguei um picanto 1.0 manual 13/14, zero! Retiro ele amanhã! Tenho algumas dúvidas quanto ao carro mas acho que não é nesse tópico que tiro elas ne?

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Re: Aresentação - Lucas Rodrigues/ Floripa/SC

Mensagem por Renan em Sex 10 Jan 2014 - 11:35

Bem vindo Lucas!

Qual cor do seu Picanto?

E qual a dúvida?

Abraços e parabéns pelo carro!!!
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Rodrigues em Sex 10 Jan 2014 - 14:12

Boa tarde Renan, ele é preto! eu queria muito o branco mas me informaram que so em março chegaria e so na versão 14/14 já com o aumento de valor.
Então tenho uma dúvida que é referente ao pneu, vi o pessoal reclamando do pneu que vem com ele por ser menor também, será que seria jogo eu por um 175/65? De uma marca mais conhecida?
E também referente ao óleo, falaram que quando for fazer a revisão na ccs é melhor comprar o oleo fora e levar pra eles, qual oleo seria melhor? Valeu e obrigado !!!

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por LeoRS em Sex 10 Jan 2014 - 23:00

Lucas, primeiramente seja bem vindo!

Com relação as tuas dúvidas sobre pneu, posso te dizer que o pessoal que reclama dele reclama porque (desculpe dizer isso, mas) ou não sabem desviar de buracos e dirigem esquecendo que eles existem, ou eu que sou muito sortudo com os pneus originais...

Peguei meu carro a 2 anos com 12.000Km atualmente ele esta com 46.800Km e troquei os pneus em dezembro e coloquei rodas maiores, e te digo que os meus pneus originais foram trocados por desgaste natural, nunca tive problemas com bolhas e outras coisas que andei lendo do pessoal que reclama do pneu.

Óbvio que o pneu por ser estreito, tu não pode entrar rasgando nas curvas pois a chance de sair frente é grande devido ao pouco atrito do pneu com o solo, mas isso é mero detalhe, se dirigir do modo "normal" não tem com o que se preocupar.

E quanto ao óleo, eu li na internet sobre isso e o óleo que colocam nas css é o incorreto (se não me engano 20w40 ou 15w40, não lembro bem). E o recomendado é 5w30 que uso no meu carro desde que o comprei, e te digo também que tudo depende da css... aqui em Porto Alegre as 2 que verifiquei uma vez cada uma dava uma especificação diferente, ou era 20w40 ou 15w40, a única que me deu a especificação correta foi uma css de Novo Hamburgo.

Enfim, posso te dizer que o carro é ótimo estou com o meu a 2 anos e não tenho do que reclamar, inclusive viajo com uma certa frequência a Florianópolis pois tenho amigos na cidade e acredite ou não já consegui fazer a marca de 20km/l no meu Picanto, andando é claro no limite de 100km/h 110km/h se pisar mais ele baixa para uns 17km/l.

Acredito que sanei as tuas dúvidas, qualquer coisa no que eu puder te ajudar é só dar um toque.

Abraço!

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sab 11 Jan 2014 - 11:35

O preto fica bem bacana!! Em março, será quando virá o novo lote e já com ABS.

O LeoRs explicou bem , escrevo para corroborar que também nunca tive problema com bolhas ( o pneu do meu é o Kumho), parece que é mais comum no Hancook; mas tenho um amigo que tem um Picanto com esse pneu e também nunca teve problemas.

Quanto à estabilidade, embora pareça que não, ele é bem estável mesmo com os pneus finos- em piso regular.

Porém, se pegar uma ondulação, ele vai jogar a traseira caso entre mais rápido na curva; não sei como fica essa questão com o 175.

Do óleo, vou observar no meu, já que mês vem ele vai para revisão.

Abs!
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por LeoRS em Sab 11 Jan 2014 - 12:16

Renan escreveu:O preto fica bem bacana!! Em março, será quando virá o novo lote e já com ABS.

O LeoRs explicou bem , escrevo para corroborar que também nunca tive problema com bolhas ( o pneu do meu é o Kumho), parece que é mais comum no Hancook; mas tenho um amigo que tem um Picanto com esse pneu e também nunca teve problemas.

Quanto à estabilidade, embora pareça que não, ele é bem estável mesmo com os pneus finos- em piso regular.

Porém, se pegar uma ondulação, ele vai jogar a traseira caso entre mais rápido na curva; não sei como fica essa questão com o 175.

Do óleo, vou observar no meu, já que mês vem ele vai para revisão.

Abs!

Os meus pneus eram Hancook também Renan e estão sem bolha alguma, apenas com o desgaste natural.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Rodrigues em Seg 13 Jan 2014 - 15:20

Leo RS, com certeza tirasse minhas dúvidas!!! Quanto ao pneu entao vou cuidar com os buracos ainda mais que nossas estradas aqui são bem mais ou menos ahhahaa! Valeu mesmo rapaziada por sanar minhas duvidas

Lucas Rodrigues
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: