Blu - 11/12 Azul

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Blu - 11/12 Azul

Mensagem por Saito.Allan em Ter 24 Jan 2017 - 12:40

Uma vez também peguei uma estrada de terra no caminho pra uma das praias da região. O problema é que tinha muitas "costelas de vaca" na estrada e a vibração dentro do Pinto (nome do meu amarelinho) era insuportável. Ainda era pior pq uso os pneus nas medidas originais, que são bem baixos, e não diminuí a pressão pra pegar essa estrada.
O percurso tinha 9km e acho que fiz com uma média de uns 12km/h.
Este mesmo caminho eu faço de Tucson e não sinto incômodo algum. hehehe
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tokio em Qui 26 Jan 2017 - 16:36

Philipe Macedo Pereira escreveu:Eita! Ainda bem que não houve dano no Blu. Massa ler relatos de "trilha", tenho vontade de pegar uma vida selvagem com o Dark mas sempre tive receio.

Philipe, não recomendo se aventurar fora do asfalto com esse carro. O Picanto é um carro urbano, com suspensão dura, pneus baixos e vão livre muito baixo. Vai fazer uma barulheira como se o carro estivesse desmontando, ai vc vai ficar com dó de acelerar e vai perder muito tempo na viagem off road. Fora que qualquer ponto um pouco mais alto, vc irá raspar o parachoque. Como nosso amigo Saito relatou acima, o carro parece que desmontar. Logo que minha esposa comprou o dela, fomos para o interior de Minas, onde as ruas são de paralelepípedo, meu cunhado quis dar uma volta no carro e fiquei com vergonha de mostrar o carro para ele, tamanha a barulheira que fazia na suspensão. Voltando de lá fui direto para uma oficina e não foi constado nada de anormal no carro. Inclusive, pelo rodar macio e sem barulho nenhum no asfalto, até eu fiquei surpreso com o barulho que fez no paralelepípedo. Esse carro não foi projetado nem adaptado para andar no Brasil. Nossas ruas e estradas por si só já judiam demais desse carro. O pior é que um par de amortecedores para ele custa o mesmo que mesma peça para carros premium.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Qui 26 Jan 2017 - 18:48

Então imaginem vocês como é com o Blu que está rebaixado, com molas Eibach mais firmes e com os "power chushion"... Além disso, rodas 15" com pneu perfil 55, e calibragem alta (para carga/estrada). Duro que é um kart!

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Philipe Macedo Pereira em Sex 27 Jan 2017 - 11:16

Pura adrenalina, Fabrício!
Quanto à aventura, Tokio, fica na vontade mesmo. Os barulhos também me incomodam muito, como relato no meu diário, e também nada é constatado. Isso que meu uso é extremamente urbano. Talvez esse seja o "ônus" por tantas vantagens que eu vejo em usar o Picanto.
Philipe Macedo Pereira
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Seg 13 Fev 2017 - 12:34

Questão de umas 3 semanas, um leve sinistro com o Blu: Fui estacionar e não vi uma barra pequena pintada de amarelo, que demarcava o espaço de estacionamento.

Como ficou:

Após a lavagem e uso de aguarrás para remoção da tinta que marcou em amarelo:

Aplicando pasta de polir número 2:

Após a pasta de polir número 2:

Depois de lavado e seco novamente, para aplicação da tinta de retoques:

Após a aplicação da tinta de retoques:

Aproveitei também para corrigir o estrago que um detrito na estrada fez no para-choque dianteiro:

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mais uma amiga do Blu

Mensagem por FCelso em Seg 13 Fev 2017 - 12:47

Bom pessoal, desde a semana passada, o Blu está com mais uma amiga para ajudar a diminuir o fardo da quilometragem diária. Além da Alce (bike MTB), agora entra em cena também a NMax, para uso na cidade e, espero eu, para o deslocamento ao trabalho, dependendo de como for minha adaptação ao seu comportamento e desempenho de uso.

Segue uma foto da NMax vermelha, que contrasta com o azul do Blu sunny

Rodei em torno de 55 km com ela, e pelo computador de bordo está fazendo 32 km/l, em uso exclusivo na cidade, e a maior parte do tempo com 2 pessoas.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por dtyonline em Ter 14 Fev 2017 - 3:34

Parabéns pela NMax Fabrício!

Abração,

Dani San apoia o Outubro Rosa - Prevenção ao [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por FCelso em Sex 31 Mar 2017 - 13:29

O Blu chegou no número da Besta  Twisted Evil

E na próxima semana vai para a chapeação fazer os retoques da pintura no para-lama traseiro esquerdo.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por dtyonline em Ter 4 Abr 2017 - 0:09

Twisted Evil

Dani San apoia o Outubro Rosa - Prevenção ao [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dtyonline
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por FCelso em Ter 4 Abr 2017 - 11:44

Blu entregue hoje para fazer os retoques da pintura no para-lama traseiro esquerdo.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Dom 9 Abr 2017 - 15:37

Blu retirado ontem da chapeação, sendo feito os retoques da pintura no para-lama traseiro esquerdo.

R$ 500,00

Aos 66776 km

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Qui 20 Abr 2017 - 13:35

Atualizando a garagem, sobre a NMax, pois foram instalados os seguintes acessórios:

- Para-brisa Givi
- Bauleto Givi
- Bagageiro CHAPAM
- Amortecedores híbridos YSS (R$ 356,18 já com frete e taxa do cartão de crédito via importação direta da Tailândia)

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sab 22 Abr 2017 - 18:46

Então está aí a Nmax!

Bacana!!!! E cabe em qualquer cantinho
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Dom 23 Abr 2017 - 15:29

Nem faz ideia o quanto economizo em gasolina E estacionamento, usando ela na cidade. Cinema, restaurante, pequenas compras, enfim deslocamentos diários onde não podemos chegar suados, ela nos leva rapidinho e com economia. Desde que não chova sunny

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saito.Allan em Qui 27 Abr 2017 - 0:00

Quais as impressões do YSS, Fabrício? Estou pensando em uma PCX ou Nmax e um par de YSS é um upgrade que me interessa.

Abraço
Saito.Allan
Membro Profissional
Membro Profissional

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Qui 27 Abr 2017 - 11:46

Boas Saito,

O para-brisa faz uma grande diferença no conforto em estrada (que é meu maior uso). Os amortecedores melhoram muito a estabilidade e o controle na estrada e também o conforto ao passar em obstáculos (estou usando a regulagem mais macia).

Se possível te recomendo andar nas duas e decidir qual comprar. Escolhi a NMax porque somente a concessionária Yamaha permitiu test drive.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Dom 4 Jun 2017 - 21:39

Na próxima semana o Blu completa 2 anos e aproximadamente 43500 km na minha companhia.

Quilometragem atual: aproximadamente 67500 km.

Nesse período e quilometragem, os três problemas que surgiram foram elétricos:
1) falha no motor do vidro elétrico dianteiro direito (já adquirido com esse problema);
2) falha na válvula solenoide do sistema de partida a frio;
Nesses dois casos, foram substituídas as peças com defeito por peças usadas originais, com custo relativamente baixo.
3) falha no esguicho do limpador traseiro. Desmontei a mangueira na saída, sem sucesso no conserto, e não fui mais atrás da solução.

A média de consumo geral se mantém próximo dos 15 km/l, usando gasolina e etanol.

De um modo geral, satisfeito com o carro.

Os pneus Achilles 185/55R15 ATR Sport se mostram bastante ruidosos acima de 80 km/h e atualmente com 35 mil km apresentam uma tendência a aquaplanar em dias de chuva forte, acima dos 90 km/h. Estão mais desgastados na parte externa do pneu, nos frisos interno e externo, enquanto nos frisos centrais estão menos desgastados. Isso provavelmente está ocorrendo devido à baixa calibragem.

Nas próximas etapas estou prevendo fazer a 6a revisão em julho, incluindo a troca do fluido de arrefecimento e do fluido de freio. E talvez antecipar a troca da correia dos acessórios. Além disso, cogito trocar mais adiante os pneus para os 175/60 R15 ou 185/60 R15.

E também está em estudo a troca do Blu por uma perua, devido à questão de espaço e barras no teto, para transportar as bikes e equipamentos, além do quê, com a NMax para a maioria dos deslocamentos, o custo no consumo de um veículo menos econômico não vai me quebrar o orçamento. As candidatas, em ordem de preferência: Megane GT 1.6 16V 2013; Fielder 1.8 16V 2008; Livina SL 1.6 16V, Palio Weekend Trekking 1.6 16v 2014.

Mas isso ainda vai levar um tempo, pois recém quitei o Blu, ainda falta quitar a NMax e também estou com outra bike em vista para o segundo semestre... como é difícil não ter grana para todas as necessídades Laughing

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tokio em Seg 5 Jun 2017 - 22:32

Fabricio, pelo custo beneficio eu iria de Palio Weekend. Qualquer um dos outros vc terá dificuldade de vender futuramente.
Megane tem peças caríssimas e ninguém quer, nem as ccs a base de troca.
Fielder, ótimo carro se estiver muito bem conservado. a idéia de que Toyota não quebra, faz os donos serem relaxados com o carro.
Livina é Renault, tbm tem peças caríssimas.
Agora vou falar o que eu conheço muito bem. Palio Weekend, tive 3 Palios, a 1˚geração, 3˚ geração e a Palio Weekend atual. Todos não me deram nenhuma dor de cabeça, tiveram um custo de manutenção muito baixo. Todos rodaram muito na minha mão, sendo que a última eu peguei zero e vendi com 117 mil km sem nenhuma manutenção além do previsto no manual. Custo baixíssimo frente aos carros da mesma categoria. O carro esta com um amigo, já esta com mais de 150 mil e ele esta muito feliz com o carro. Detalhe, o carro é 1.4. Na estrada fazia 10 km/l com etanol e 15 km/l com gasolina na mão da minha esposa. Na minha mão andando só com pé embaixo, fazia de 7,8 a 8,5 no etanol e 10,5 na gasolina.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Ter 6 Jun 2017 - 11:31

Opa Tokio,

A Megane GT não chega a ser problema a manutenção pois o mecânico de confiança é especializado nos franceses (PUG, Renault e Citroën), e geralmente importa as peças de reposição originais da Argentina com preços bem competitivos. Na minha família, a patroa tem PUG 206 1.4 8V (que faz até 15,5 km/l na estrada comigo dirigindo), e a sogra está no segundo Citroën Xsara Picasso 1.6 16v. Também pensei num PUG 206 ou 207 SW, pois a experiência que temos é custo de manutenção bem acessível, sem maiores problemas. E eu também tive um Palio 1.6 16v 1999 (com GNV, estava com 150 mil km) que costumava estragar a válvula termostática, em 1 ano (25 mil km) tive que trocar duas vezes (R$ 500,00 cada vez), aí troquei pelo Focus.

A questão da venda também não faz diferença pra mim, prefiro ter um carro que eu gosto e consigo manter do que um que consiga manter e não goste... Meu pai teve zero uma Palio Weekend 1.6 16v Sport, ano 1997, era muito boa. Entretanto, hoje em dia, uma dessas não se encontra inteira, e não me agrada a maioria das usadas que tenho visto, além do conforto em viagens ser comprometido. Quando eu tinha o Palio, chegava do trabalho e precisava alongar meu ciático (1h de direção). Com Focus, PUG 206 e Picanto, isso não acontece.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Ter 6 Jun 2017 - 19:02

Ou um Soul
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Ter 6 Jun 2017 - 20:03

Esqueci de mencionar a I30 CW, mas tanto essa como o Soul têm suspensão dura.
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Dom 11 Jun 2017 - 19:39

Na metade de maio houve um pequeno sinistro com o Blu, um leve raspão , no estacionamento do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre.

Apenas hoje consegui mexer nisso, lavar o Blu e logo após aplicar o kit de retoque.

Seguem as fotos:

Falow,
Fabrício

Última edição por FCelso em Seg 26 Jun 2017 - 18:09, editado 1 vez(es)
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Seg 12 Jun 2017 - 17:55

Que kit de reparo?

Ficou bom!
Renan
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Ter 13 Jun 2017 - 11:26

O clássico kit de retoque que comprei pelo Ebay, há tempos!

Falow,
Fabricio
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCelso em Dom 2 Jul 2017 - 18:14

Substituída hoje, 02/07/2017, aos 68786 km, a lâmpada do freio traseiro esquerdo.

Custo da peça: R$ 5,00.

Falow,
Fabrício
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo