Até que enfim o Rio vai ficar meio limpo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Até que enfim o Rio vai ficar meio limpo!

Mensagem por telles0808 em Dom 28 Nov 2010 - 10:16

Bom, melhor que nada, até que enfim os corruptos perderam espaço (depois do garotinho, chefe maior do comando de tráfico, como exemplo) no Rio, será que é por causa da Copa e Olimpiada?

Bom, pelo mínimo, eu gostei, pois já fui errado para um favela por causa do maldito GPS e fiquei com muito medo, mas como sou bom de papo consegui sair de lá perdendo muito pouco.

E vocês, o que acharam?
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Re: Até que enfim o Rio vai ficar meio limpo!

Mensagem por Val em Dom 28 Nov 2010 - 15:38

Eu também estou adorando. Esse negócio de polícia pacificadora é uma das coisas mais ridículas que eu já vi. Bandido, com raras exceções, não é pacificado droga nenhuma. Bandido bom é bandido preso ou morto.

Perdeu-se muuuuuuuuuuuuuuuito tempo no Rio com essa bobajada de pacificação, o que só serviu para os bandidos criarem asa. Pelo menos parece que agora as coisas vão melhorar. Espero que a ação continue, e essa bandidada toda ganhe o que merece: cadeia.
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maicon em Dom 28 Nov 2010 - 16:00

Sou de floripa mas estou sempre de olho nas noticias ai do rio, pra mim foi uma boa, infelizmente só se faz isso pensando em segundas intencoes, o Brasil vai ser foco daqui pra frente devido a Copa e Olimpiadas, assim como no filme tropa de elite (primeiro) onde o pessoal do BOPE faz uma limpeza no morro pra visitinha do papa, depois pode vira a mesma merda...

Essas UPP é uma boa ideia mais na minha opiniao nao sei se ela se mantem por muito tempo, é só questao de tempo pro pessoal que fica nas UPP se corromper, ai sim o trafico toma conta com policial a seu favor. Uma solucao talves é a rotatividade de policias tomando conta como se fosse um estagio de crescimento e aprimoramento tecnico sei la...

Eu acho tbm que muitos consegue fugir, se passando por moradores "normais" a nao ser alguns caso que a policia reconheceu e pegou o infeliz

mais é isso ai, pra mim bandido bom é bandido morto, ta com peninha leva pra casa
Maicon
Membro Profissional
Membro Profissional

Ver perfil do usuário

Mensagem por telles0808 em Dom 28 Nov 2010 - 21:03

Maicon escreveu:Sou de floripa mas estou sempre de olho nas noticias ai do rio, pra mim foi uma boa, infelizmente só se faz isso pensando em segundas intencoes, o Brasil vai ser foco daqui pra frente devido a Copa e Olimpiadas, assim como no filme tropa de elite (primeiro) onde o pessoal do BOPE faz uma limpeza no morro pra visitinha do papa, depois pode vira a mesma merda...

Essas UPP é uma boa ideia mais na minha opiniao nao sei se ela se mantem por muito tempo, é só questao de tempo pro pessoal que fica nas UPP se corromper, ai sim o trafico toma conta com policial a seu favor. Uma solucao talves é a rotatividade de policias tomando conta como se fosse um estagio de crescimento e aprimoramento tecnico sei la...

Eu acho tbm que muitos consegue fugir, se passando por moradores "normais" a nao ser alguns caso que a policia reconheceu e pegou o infeliz

mais é isso ai, pra mim bandido bom é bandido morto, ta com peninha leva pra casa

acho que rotatividade nesse caso só serviria pra espalhar ainda mais o estilo corrupto que poderia vir a se formar depois dos interesses principais estiverem sido explirados.

o Brasil sempre teve exército, sempre teve policiais, porque só agora, 100 anos depois de todo mundo ter visto as favelas lá, eles resolveram tomar uma atitude? é fogo affraid
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maicon em Ter 30 Nov 2010 - 3:33

concordo com voce, trabalho num escritorio de arquitetura e falando em construcao indevida aqui em floripa e aposto que em muitos lugares é assim, quando levamos um projeto pra ser aprovado na prefeitura ja vi caso do projeto voltar para ajuste por coisas anormais, voce nao imagina as bobagens, e fica no vai em vem até que alguns resolve soltar uma verba ai sim fica tudo liberado, ou voce ganha na paciencia e faz o jogo deles..

Um Shopping foi feito e deu maior rolo pq era perto de mangue, mais tinha foto da marinha provando que ali nao era mangue mas o que importa é o dinheiro e nao a quantidade de emprego que a população estaria ganhando, esse é o lado de quem quer fazer algo correto tudo por arquiteto engenheiros e muito outros profissionais

Agora por outro lado tem gente construindo seus barracos literalmente em dunas (que é proibido por leis ambientais), um faz uma casinha aqui, depois outro faz outra la, vem parentes e vao fazendo e a prefeitura que é chata onde se encontra nisso ??? até que ali vira uma rua que foi construida de forma ilegal em um local de preservação ambiental, só que os moradores nao estao satisfeito e brigam por agua, luz, e serviços publicos, ai a prefeitura vai e legaliza tudo... agua, luz, coleta de lixo... que lindo... e assim vai se formando favelas depois todo mundo ja sabe o que vem

Infelizmente vivemos num pais que trabalha com dois peso e duas medidas, nem sempre sao aplicadas mas quando sao vai depender do caso....
Maicon
Membro Profissional
Membro Profissional

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maicon em Ter 30 Nov 2010 - 3:49

Projeto de Eike Batista em Florianópolis é criticado por danos ambientais

Um investimento de US$ 3 bilhões está tirando o sono de muita gente em Florianópolis (SC). É que a empresa OSX, do Grupo EBX do megaempresário Eike Batista, pretende construir um estaleiro em Tijuquinhas, na Enseada de São Miguel (Biguaçu), na Baía de Florianópolis, ocupando uma área de 155,33 hectares, equivalente a aproximadamente 155 campos de futebol, descreve o blog Sambaqui na Rede. O empreendimento é para construir navios-sonda e plataformas de extração de petróleo semi-submersíveis e fixas.

Mas o negócio bilionário do empresário encontra sérias resistências na região. Várias comunidades na Internet estão passando documentos e textos contrários ao projeto. Um dos protestos leva o chamativo nome de “Eike Batista, o animal predador ameaça acabar com Santa Catarina”.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

isso foi muito comedia, foi provado varias e varias vezes que esse projeto realmente estaria acabando com o meio ambiente e mesmo assim os politicos estavam afim de fazer o que achei mais engraçado disso tudo foi numa reportagem numa manha onde o Eike Batista em nota retirou o projeto e levou pro RIO (eu acho) e os politico daqui souberam no ato, logo foram fazer entrevista com os politicos daqui o cara safado nem tocou o assunto do meio ambiente ele só falava... é a populacao fez a sua escolha perdeu muito dinheiro Twisted Evil ... mas era muito dinheiro Twisted Evil ... o cara só falava em dinheiro, como se estivesse dizendo " que se fo** o meio ambiente eu quero uma fatia dos 3bilhoes" Shocked

pig
Maicon
Membro Profissional
Membro Profissional

Ver perfil do usuário

Mensagem por telles0808 em Ter 30 Nov 2010 - 8:23

kkkkkk, boa.

Lá na China, segundo um colega de trabalho que morou lá 10 anos, eles ignoram tudo, é rio, varzea, mangue, tudo, eles fazem lajes sobre o solo (radier) e vão construindo por cima de tudo que houver na frente.

Agora no Rio, aquele caras abriram uma galeria de águas e esgoto, onde passava até carro se duvidar, como fizeram aquilo, com britadeira??
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcomoba em Sex 17 Dez 2010 - 22:48

Amigo eu já fui em SC e sei como as cidades de vcs são bem planejada. Se vc ta assustado com essas ocupações irregulares, todos vcs deveriam vir no RJ, bem no suburbio ver o que são anos de descaso do governo com ocupações irregulares, e gente amontoada em morro. Se vcs viram as ações no rio viram a ocupação do BOPE no complexo do alemão.

Trabalho ali perto, eu que estou acostumado acho feio imagina quem ta acostumado com uma paisagem arquitetônica mais bem feita. No rj só a Zona Sul e Barra da Tijuca se salvam (deve ser porque passam na novela) o restante é um descaso só.

Mas a culpa disso tudo não é um poítico ou outro, são anos de problemas no transporte, de desmprego, de falta de infraestrutura de imposto carísssimos e ai vai. Só para se ter uma idéia o ICMS e o ISS do RJ são os mais caros do Brasil.

A coisa é muito conjuntural.

Trabalho com imóveis, só que no setor imobiliário, conheço construtores do RJ, é sabido que as coisas só funcionam na ilegalidade, aliáis já se calcula o preço do imóvel levando-se em consideração os valores gastos em propina. Se vc quiser trabalhar de maneira correta vai ficar com processo lá atrás.
marcomoba
Membro Experiente
Membro Experiente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: